Digestão de Matéria Orgânica com Biomax:
Mix de Microrganismos Viáveis

Produto biológico, indicado como acelerador na decomposição de matéria orgânica promovendo a redução da DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) e DQO (Demanda Química de Oxigênio), redução de sobrenadantes orgânicos em lagoas e caixas de gordura, redução de odores provenientes de sistemas sépticos, tubulações sanitárias de deságue e outros sistemas de efluentes.

COMPOSIÇÃO: Mix de Microrganismos Naturais facultativos.

CONCENTRAÇÃO MÍNIMA: 1,0 x 105 UFC/g

RESTRIÇÃO DE USO: Não é permitido o seu uso em hospitais e estabelecimentos de saúde.

Nº DE REGISTRO ANVISA: 3.2806.0002.000-6

ARMAZENAGEM: Manter o produto em sua embalagem original em local fresco e seco.

PRECAUÇÕES E SEGURANÇA: Produto incompatível com produtos químicos; Em caso de contato direto com pele e mucosa, lavar a parte atingida com água e sabão; Quando em contato com os olhos, lavar com água em abundância; Não ingerir; Não aplicar sobre alimentos e utensílios de cozinha; Produto 100% natural; Não patogênico; Não reutilizar as embalagens.

Piscicultura – Tratamento Biológico da Água

Controle de Lodo e Qualidade de Água em Tanques de Peixes com Microrganismos e Enzimas

Local/Data: “Pesqueiro Moreno” (Mogi Mirim/SP); tratamento realizado de janeiro/10 a janeiro/11; O local existe há cerca de vinte anos e nunca se tinha feito uma limpeza. Profundidade: 2,5 m.

Note-se a presença de camadas de lodo sobrenadantes até ao fundo acumulado. O excesso de lodo reduz drasticamente a oxigenação e a vida no lago e reduz o aproveitamento da ração dos peixes (perda de mais de 25% perdido no fundo junto ao lodo).

No detalhe, note-se o lodo fixado no estômago do peixe deixando-o escuro, mau odor e gosto de barro. Após o tratamento o lodo foi consumido devolvendo a condição adequada para a manutenção da vida aquática e para o embelezamento do local.

Aplicação

O produto deve ser aplicado de forma a cobrir toda a área. Um (01) quilo do produto atende uma área de 01 ha (10.000 m²). Para uma melhor dispersão/aplicação pode-se diluir o produto com a própria água do lago.

Os microrganismos não têm locomoção própria, portanto deve ser disposto por toda a área uniformemente aumentando o contato do substrato com os microrganismos, o que acarretará maior eficiência. Essa dispersão pode ocorrer por lançamento manual ou com auxílio de um barco, o que propicia uma melhor disposição. Pode-se usar a propulsão como forma homogeneização.

 

O produto não é patogênico, por isso não causa riscos ao contato humano. É de origem natural da microfauna brasileira com nº de registro ANVISA: 3.2806.0002.000-6.

. É constituído de microrganismos saprófitos, isto é, são organismos que se alimentam de matéria orgânica originária de processos de decomposição.

Pede-se que após a aplicação, exista um período de duas horas para que produto possa decantar e atingir o fundo do lago.

Evitar a aplicação no período de alta insolação.