Filtro Anóxico
Redução De Nitrogênio Total Com Denitrificação
Instalação e Funcionamento
O FILTRO ANÓXICO, colocado na sequência do reator IFAS (Aeróbio), produz um efluente com redução de nitrogênio total via denitrificação que é a transformação do Nitrato (NO2) em nitrogênio gas (N2) inerte. Estes reatores/filtros são usados para tratamento de efluentes com carga orgânica e nitrogênio amoniacal ou nitrato. Ao fim do processo, apresenta um efluente límpido e inodoro, de fácil manutenção e funciona por gravidade. Necessita de uma fonte de carbono na água para formação de biofilme de microrganismo responsáveis pela denitrificação, que é adicionada por gravidade na forma de álcool anidro. Após o filtro anóxico se prevê um polimento em filtro de areia por gravidade. A fonte de carbono. Para dimensionamento considera-se a temperatura ambiente entre10° < t < 20°C com previsão de limpeza periódica.
Equipamentos
A NaturalTec projeta e instala equipamentos para controle de CARGA ORGÂNICA, NITROGÊNIO, SÓLIDOS EM SUSPENSÃO e outros poluentes.
- GRADES, CAIXAS DE AREIA E FOSSAS – Para Retenção de Sólidos;
- FOSSA, FILTRO ANAERÓBIO SUBMERSO (FAS), REATOR ANAERÓBIO TIPO UASB – Controle de Carga Orgânica (DBO/DQO);
- REATOR AERÓBIO TIPO IFAS – Controle de Carga Orgânica (DBO/DQO) e Controle de Nitrogênio Amoniacal (N-NH4);
- REATOR ANÓXICO – Controle de Nitrogênio Total (NO2);
- FILTROS DE AREIA POR GRAVIDADE – Retenção de Lodo;
- CLORADORES DE PASSAGEM, BOMBAS DOSADORAS E DESINFECÇÃO UVC – Controle de Microrganismos.
HERMÉTICOS; MÁXIMA RESISTÊNCIA QUÍMICA (PEAD); TRANSPORTE FÁCIL (DIÂMETROS ATÉ 3 M); PROTEÇÃO ULTRAVIOLETA (ENTERRADOS OU DE SUPERFÍCIE) FOSSAS E CISTERNAS TÊM QUE SER OBRIGATORIAMENTE ENTERRADA.
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]