Sacos Filtrantes

Filtração – Remoção de Sólidos – Reuso

Para aproveitamento da água de chuva, água de lava-rápido, aquicultura, limpeza de lagos, filtração de lodo de ETE´s (Estações de Tratamento de Efluentes) e ETA´s (Estações de Tratamento de Água e Filtração de Água de Piscina, entre outras, a filtração com sacos e posteriormente desinfecção é uma alternativa para reuso de água em descargas de vasos sanitários, irrigação de jardins e lavagens de carros, pisos e roupa.

Os elementos filtrantes tipo saco são utilizados por sua eficiência, baixo custo, praticidade de troca e possibilidade de reuso, alguns são laváveis e outros de baixo custo podem ser trocados sem lavagem.A SNatural trabalha com elementos filtrantes com porosidade de 50, 5 e 0,5 micra podendo filtrar poeira, microrganismos, algas verdes (cianofíceas) ferro e manganês, óleos e loções da água de piscinas e sedimentos em geral por gravidade. Os sacos filtrantes podem ainda ser do tipo descartáveis ou reutilizáveis.

Quando usado após o filtro de areia: A água passa através do filtro de areia que captura partículas de 20 a 50 micra seguindo para o filtro saco que captura partículas mais finas como algas mortas, poeira e oleos.

No caso de filtração de agua de piscina ou lago, para retirada de algas verdes, a eliminação das algas no saco, depois da filtração, pode ser conseguida deixando o saco imerso em agua com cloro (agua sanitária/cândida) por 10 a 15 minutos até à total oxidação deste material orgânico.

Instalação do Saco dentro de um Tanque de Filtração

Partes do Sistema de Filtração: 01 Tanque; 02 tubos de PVC 2 pol de 0,5 m; Conexões: 2 flanges 2 pol + 01 Niple 2 pol + 01 Cotovelo de 2 pol e 01 saco de filtração. As Bocas, tanto flangeada como tipo Manga podem ter as seguintes bitolas: ½, ¾, 1 1,5 e 2 pol .A Caixa de Filtração é um equipamento especificado pela NBR 8160/99.